Benefícios da Goji Berry

Essa frutas vermelhinhas originárias do oriente (China e Tibet) tem provocado um “bum” mundial. O enfoque maior é a promessa de emagrecer, mas os Benefícios da Goji Berry vão muito além do emagrecimento.

Embora seja uma novidade na cozinha ocidental, os chineses têm conhecimento dos poderes dessa fruta há milhares de anos. Das 8.000 ervas e alimentos que fazem da Medicina Chinesa a Goji está entre as primeiros colocadas quando se trata de valor nutricional e benefícios.

Ela é considerada um alimento de altíssima qualidade pois promove longevidade, dá força, estimula o apetite sexual, melhora a imunidade e por aí vai.

As goji berrry estão no grupo das frutas mais ricas em nutrientes. Contém 18 aminoácidos, sendo que 8 são essenciais ao corpo humano. Contém minerais como zinco, ferro, cobre, cálcio, selênio e fósforo. Possuem também vitaminas, B1, B2, B6 e vitamina E. E também polissacarídeos que fortalecem o sistema imunológico, o que confere seu poder antienvelhecimento.

Alguns benefícios da Goji Berry são:

  • Possui propriedades tônicas para o fígado, rins e retina;
  • Rica em vitaminas B, C e E;
  • Possui minerais como selênio, que ajuda a combater os radicais livres
  • Entre os antioxidantes, está presente o betacaroteno (rico em vitamina A) e licopeno, que auxilia na prevenção e tratamento de câncer de próstata;
  • Ajuda a equilibrar os níveis de colesterol e pode ser usada no tratamento de impotência sexual e equilíbrio da próstata;
  • Contribui para o bom funcionamento do cérebro, coração e sistema nervoso;
  • Auxiliar no tratamento de distúrbios da visão e hipertensão arterial;
  • Devido aos altos índices de antioxidantes, também auxilia no emagrecimento rápido e saudável.

 Sugestões de uso:

A fruta é encontrada em lojas de produtos naturais e grandes supermercados na forma desidratada. Ela pode ser adicionada em sucos, leite, iogurte, bolos, sobremesas, salada de frutas, chás, vitaminas, shakes e pães, enriquecendo o sabor e os valores nutricionais necessários à saúde. Use 2 colheres de sopa por dia.

Mais uma fruta entrando para time dos alimentos de peso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *